Rodrigo Santoro emociona plateia com papel mais desafiador da carreira
- por REDAÇÃO
- 2 de ago.
- 2 min de leitura
Ator protagoniza adaptação de “O Filho de Mil Homens”, que estreia em breve na Netflix, e fala sobre impacto emocional do papel
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação / Wesley Allen - Netflix
Aos olhos atentos da plateia reunida na Flip, Rodrigo Santoro se emocionou ao compartilhar o que chamou de "uma das experiências mais transformadoras" de sua trajetória como ator. Ele protagoniza “O Filho de Mil Homens”, adaptação do aclamado livro do autor português Valter Hugo Mãe, que chega à Netflix ainda este ano.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
O encontro aconteceu na Esquina piauí + Netflix, e reuniu ainda o diretor e roteirista Daniel Rezende, a executiva Higia Ikeda (Netflix Brasil), além do próprio autor da obra original. A mediação ficou por conta de Alejandro Chacoff, da revista piauí.
Rodrigo Santoro vive Crisóstomo, personagem central da narrativa, descrito como denso, sensível e profundamente humano.
“Não consigo definir esse personagem. Foi diferente de tudo o que já fiz até hoje. Um papel complexo, com uma beleza incrível, que mexeu muito comigo”, declarou o ator.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Segundo ele, o processo de construção foi intenso e emocionalmente desafiador, e a liberdade oferecida pela direção fez toda a diferença:
“Ter o Santoro nesse filme, ao lado de um elenco e equipe incríveis que acreditaram no projeto desde o início, foi fundamental para alcançarmos esse resultado que emocionou a todos”, completou Daniel Rezende.
Já Valter Hugo Mãe, conhecido por sua sensibilidade literária, não poupou elogios:
“Eu realmente não imaginava que o filme ficaria tão lindo. Estou até com medo de ser um dos únicos filmes da história a superar o livro”, brincou, visivelmente tocado.
A líder de Filmes da Netflix Brasil, Higia Ikeda, reforçou o cuidado da plataforma com a adaptação:
“É uma grande responsabilidade trabalhar com obras que já têm um público tão apaixonado. Mas é também uma felicidade imensa poder levar essa história para as telas com tanta sensibilidade”.
O longa conta ainda com Johnny Massaro e Rebeca Jamir no elenco, e marca a estreia de Daniel Rezende como roteirista.
A estreia de “O Filho de Mil Homens” na Netflix está prevista para os próximos meses — e promete emocionar o público tanto quanto encantou a plateia da Flip.

Comentários