Raphael Logam e Sérgio Malheiros transformam a capoeira em guerra de destino em Capoeiras
- por REDAÇÃO
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Amizade rompida, mortes e reencontros definem a nova aposta nacional do Disney+.
Publicado por LIPE JUSTINO

Créditos: Foto Divulgação / Disney+
A nova produção nacional do Disney+, Capoeiras, já está disponível na plataforma e promete provocar debates intensos ao unir cultura, tradição e violência em uma narrativa repleta de reviravoltas. Estrelada por Raphael Logam e Sérgio Malheiros, a série de seis episódios é inspirada no livro “A Balada de Noivo-da-Vida e Veneno-da-Madrugada”, do mestre Nestor Capoeira, e presta homenagem à arte que se tornou símbolo de resistência brasileira.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Na trama, acompanhamos dois jovens capoeiristas e melhores amigos, Veneno (Raphael Logam) e Noivo (Sérgio Malheiros), que veem suas vidas mudarem drasticamente após uma batida policial resultar na morte do mestre Vendaval (Dan Ferreira) e de um policial. Sentindo-se culpados, decidem guardar segredo. O destino, no entanto, os separa: Noivo foge, enquanto Veneno fica para enfrentar as consequências.
Dezessete anos depois, Veneno sobrevive como faxineiro em uma boate e se torna o campeão de um clube de lutas clandestinas. Sem saber, aproxima-se dos verdadeiros responsáveis pela tragédia que destruiu sua vida. O reencontro inevitável com Noivo abre espaço para uma nova batalha — não apenas física, mas também moral.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
“Capoeiras é um mergulho na nossa cultura, mas também uma história sobre amizade, escolhas e sobrevivência”, destacou Raphael Logam, que além de protagonista atua como produtor associado da série.
A produção é criada por Eliana Alves Cruz e Tomás Portella (também diretor geral), com direção de episódios de Igor Verde. Produzida pela Intro Pictures, em associação com a Migdal Filmes, Capoeiras chega com classificação indicativa para maiores de 18 anos e já está disponível no catálogo do Disney+.
Comentários